Prefeito Francis Maris e Secretária de Educação Eliene inauguram obra de reforma da Escola Marechal Rondon

Publicada em 05/07/2018 06:53:24 - Visualizada 532 vezes
Ver Fotos

Francis Maris  e Eliene inauguram obra de reforma da Escola Marechal Rondon

A Prefeitura de Cáceres inaugurou na tarde desta quarta-feira (04),  a obra de reforma da Escola Municipal Marechal Rondon, estabelecida no destacamento de Corixa, próximo à divisa do Brasil com a Bolívia.

A Prefeitura  investiu no prédio o valor de R$ 55.503,09, recursos próprios e  de convênio, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Dr. Leonardo Albuquerque.

A empresa WP Construtora foi a responsável pelos serviços que incluiu a reforma de toda estrutura física e pintura da unidade escolar.

O Prefeito Francis Maris, a Secretária de Educação, Eliene Liberato Dias, secretários municipais  e diversas autoridades, entre elas o vereador Cláudio Henrique Donatoni, o Tenente Coronel David e a diretora da escola, professora Marina Helena Gomes,  participaram da solenidade de inauguração e foram recebidos pela comunidade escolar, profissionais da educação, alunos, pais  e militares do exército  brasileiro.

Para o prefeito Francis, a reforma demonstra o compromisso coma a educação municipal, pois melhora as instalações de toda estrutura física  da escola e com isso o aprendizado. Ele destaca que a Rede Municipal de Ensino, precisa rever algumas questões para melhorar seus índices, principalmente que os alunos realmente aprendam a ler e a escrever nos anos iniciais, pois se avançarem de ano escolar sem dominarem a leitura e a escritura, terão dificuldades nas outras disciplinas. “Se o aluno não souber ler, nem escrever, não vai interpretar textos, não vai conseguir aprender ciências, geografia, história e outras disciplinas, por isso nossa preocupação”, observou Francis.

Ele reconheceu o empenho do deputado estadual Dr. Leonardo pela emenda destinada e pelo compromisso com o município de Cáceres.

Já a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato, destacou que a obra confirma a responsabilidade que o município tem com a educação. “Temos investido muito na educação. Eu sempre abracei a educação por convicção, sou educadora, por isso aceitei este desafio  de ser a gestora desta pasta. Ainda temos muitos desafios, mas as conquistas e o planejamento para uma educação de qualidade vão nos levar a um patamar de destaque, principalmente no nosso IDEB”, analisou Eliene .

A professora Marina helena, diretora da Escola Municipal Marechal Rondon , agradeceu o empenho da administração e disse que a melhoria nos  espaços reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar - alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram aqui e no Assentamento Corixa. Um compromisso que a administração fez conosco, e que foi cumprido. Quero agradecer ao prefeito Francis, a secretária Eliene e ao deputado Dr. Leonardo, em nome de todos da Escola Marechal Rondon”, agradeceu  Marina.~

Os alunos Debora Larissa, Werik Mateus, Ronildo, Beatriz Carvalho,  Brenda Daienny e Laura, também agradeceram a administração municipal, o exército brasileiro , a gestão da escola e o deputado Leonardo.

Galeria de fotos relacionado

Por Esdras Crepaldi