Prefeitura inaugura três obras nesta semana, duas na educação e uma na saúde

Publicada em 04/07/2018 10:14:58 - Visualizada 662 vezes

Prefeitura inaugura três obras nesta semana, duas na educação e uma na saúde

A Prefeitura de Cáceres inaugura nesta semana três importantes obras sociais que vão contribuir significativamente nas áreas de educação e saúde.

Nesta quarta-feira, (04), às 14 horas, o Prefeito Francis Maris Cruz e a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, inauguram a reforma da Escola Municipal Marechal Rondon, que fica no Assentamento Corixa, próximo à divisa do Brasil com a Bolívia. A empresa WP Construtora foi  a responsável pelos serviços, onde a Prefeitura  investiu o valor de R$ 55.503,09, recursos de convênio e próprios.

Já no dia 05 de julho, quinta-feira, acontece a inauguração da cobertura e iluminação da quadra poliesportiva da Escola Municipal  Paulo Freire, localizada  na Comunidade Paiol.

Segundo o Prefeito Francis Maris, esta obra atende um anseio dos moradores daquela região e vai contribuir nas atividades de educação físicas e pedagógicas, culturais  e sociais da escola e eventos da comunidade. Francis anunciou que os valores chegam próximos a casa dos 500 mil reais e os recursos são próprios e de convênios. “Só nesta obra investimos mais de 93 mil reais de contrapartida, isto é compromisso com a educação.  Nas duas escolas que estamos trazendo melhorias tem recursos próprios da prefeitura, “ salientou Francis.

A Secretária de Educação Eliene Liberato, comemora os investimentos na educação enaltecendo as ações  desenvolvidas pela gestão municipal. “Temos tido muitos avanços, graças o empenho e a vontade política do Prefeito Francis Maris em transformar a educação e com ela nossos índices de desenvolvimento. Essas inaugurações são a prova disso”, reconheceu Eliene.

Na sexta-feira, (06), às 19 horas, já na área da saúde, quem recebe os benefícios de mais uma obra relevante é o Distrito de Caramujo. O Prefeito Francis e o Secretário de Saúde Antonio Carlos Mendes inauguram e entregam à comunidade a tão sonhada  Unidade Básica de Saúde – UBS de Caramujo. Os valores se aproximam de  um milhão de reais, onde a maior parte dos recursos são do município de Cáceres, R$ 600 mil reais. “ Isso comprova a importância do pagamento dos impostos municipais, tudo que é arrecadado é revertido para a população em serviços e obras de qualidade como as que estamos para inaugurar esta semana”, destacou Francis Maris.

O prefeito aproveita o ensejo para convidar toda a população para participar das inaugurações. “Gostaria de convidar cada munícipe para participar destas obras sociais importantes para a população cacerense, educação e saúde, participem”, finalizou.

Por Esdras Crepald