Prova de pesca para pessoas com deficiência bate recorde nacional e apresenta os primeiros campeões da modalidade

Publicada em 11/06/2018 15:27:33 - Visualizada 729 vezes

Prova de pesca   para pessoas com deficiência bate recorde nacional e apresenta os primeiros campeões da modalidade
Uma das novidades do Festival Internacional de Pesca Esportiva de  Cáceres, foi a oportunidade de Pessoas com Deficiência - PcD , participarem pela primeira vez em uma prova específica para eles . Uma nova modalidade para deficientes auditivos, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências passou a integrar as provas de barranco do FIPe.
Segundo o Secretário de Turismo da Prefeitura de Cáceres, Júnior Trindade, a deficiência não é uma incapacidade e incluir pessoas om deficiência no  festival de pesca é oportunizar a estas pessoas o direito de se integrar e socializar com outras pessoas e o meio ambiente através de uma pesca ecologicamente correta.
Para o prefeito Francis Maris a inclusão de Pessoas com Deficiência no FIPe 2018, abriu uma oportunidade única de participação na prova de pesca, respeitando as diferenças e as potencialidades de cada um,  além de conscientizar a população a valorizar a PcD como ser social e ativo.
"Demos toda a atenção, construímos  um deck para acomodar os cadeirantes e oportunizamos  uma melhor acomodação aos participantes", noticiou o prefeito.
Ele informou que ao todo 80 pessoas com algum tipo de deficiência participaram desta prova e este foi um recorde nacional, registrado e validado pelo Ranking Brasil.
Conheça os vencedores.

Esdras Crepaldi/FIPe
Resultados Pesca PcD
CLASSIFICAÇÃO GERAL (Masculina):
  Nome: Num: Pts: Pxs: Cidade:
1 GUILHERME RONDON STEFANELLO 72 120 1 CÁCERES
2 NATALINO GABRIEL PEREIRA DA SILVA 111 110 1 CÁCERES

CLASSIFICAÇÃO GERAL (Feminina):
  Nome: Num: Pts: Pxs: Cidade:

1 LUCIA APARECIDA MUSSATO DE CANDIO 2 242 3 CACERES
2 MARIA ELOISA RODRIGUES ORTEGA 62 120 2 CÁCERES