Beneficiários do BPC precisam fazer cadastro para continuar recebendo Benefício de Prestação Continuada

Publicada em 25/05/2018 07:28:00 - Visualizada 691 vezes

Atenção Beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada. A Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família informa para que Idosos e Pessoas com Deficiência que recebam o BPC, antigo LOAS, faça sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), pois há um prazo. Quem não estiver cadastrado perderá o direito de receber o benefício. A obrigatoriedade está prevista no Decreto nº 8.805 de 07 de julho de 2016.
O BPC é um benefício de amparo ao Idoso e a Pessoa com Deficiência que é pago pelo Governo Federal mensalmente, mas não recebe 13º salário.
O Beneficiário ou o seu Responsável deve comparecer à Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família – CECAD e apresente os seguintes documentos originais: CPF (obrigatório para todos os membros da família), Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, Registro Geral - RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Destacamos que, os documentos citados são do Beneficiário e de todos os que moram com ele.
Em Cáceres, CECAD localiza-se na Rua Comandante Balduíno, 685 – Centro, antigo prédio do SEBRAE. Horário de atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 07h:30min às 11h:30min e das 13h:30min às 17h:30min.
Idosos e Pessoas com Deficiência para manter o recebimento de seu benefício faça seu cadastro, não deixe para última hora.

Por Assessoria|