Prefeito Francis Maris participa de Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicada em 24/05/2018 15:52:28 - Visualizada 545 vezes

O Prefeito Francis Maris participa durante essa semana da XXI Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, o evento, que se encerra nesta quinta, 24, reúne mais de sete mil gestores municipais e é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com as associações estaduais.

Durante a Marcha os prefeitos participam de diversas atividades, como atendimentos técnicos, que foram divididos por áreas como Saúde, Educação, Saneamento, Finanças, Jurídico entre outras, os prefeitos encontram orientações e informações para auxiliar na gestão municipal. Além disso, os participantes contaram com totens, onde puderam conhecer e aprender mais sobre as funcionalidades exclusivas no Espaço do Contribuinte, como Sistema de Convênios (Siconv), Transferências Constitucionais, Indicadores do Desenvolvimento Municipal Sustentável entre outras.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou o documento Compromisso com Brasil para colher a maior quantidade de assinaturas dos participantes. O caderno Compromissos com o Brasil será entregue, em janeiro de 2019, ao presidente da República eleito. Nele, as pautas municipalistas que são importantes para o desenvolvimento não só dos Municípios, mas de todo o país.

“Fiz questão de assinar este documento que será encaminhado para o nosso futuro presidente. É muito importante a união de todos os prefeitos para que as necessidades dos municípios sejam atendidas pelo governo federal”. Comentou o Prefeito Francis Maris.

Pauta Municipalista

A pauta prioritária dos municípios junto ao Congresso Nacional foi debatida nesta quarta-feira (23) na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que conta com a participação de milhares de gestores municipais de várias partes do país. A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM lidera a comitiva de prefeitos do estado na mobilização, que vai se estender até esta quinta-feira (24), na capital federal. Os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia, participaram do evento e receberam a pauta prioritária que os municípios esperam que avance no Congresso ainda em 2018. Também participaram da Marcha parlamentares de diferentes estados.

Os prefeitos também participaram de conversas com pré-candidatos a presidência para apresentar a pauta municipalista e também para ouvir as propostas. “Este encontro com os pré-candidatos foi muito proveitoso, ouvimos suas propostas e também entregamos os documentos com as necessidades dos municípios para os próximos anos”. Finalizou o prefeito Francis Maris.

Por CCOM com informações da AMM e FNP