Banda do 2º BFron faz apresentação em creche da rede municipal ensino

Publicada em 14/05/2018 17:23:33 - Visualizada 746 vezes
Ver Fotos

Na tarde desta segunda, 14, a banda do 2º BFron, Batalhão de Fronteira, se apresentou na creche Fazendo Arte, na cavalhada. A apresentação faz parte de uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Exército. As crianças atendidas pela creche tem entre 2 e 5 anos.

Cáceres é uma cidade com forte tradição militar e para o Comandante do 2º BFron, Tenente Coronel Antônio Hervé Braga Júnior, é muito importante que o Exeército além de manter a segurança da fronteira, também participe de ações sociais. “Uma das nossas maneiras de contribuir com o crescimento da cidade, e com o conhecimento cultural das crianças, é levar a banda para dentro da escola”.

A banda do Exército tocou músicas infantis, marchas de carnaval, clássicos da música brasileira e música contemporânea. As crianças que no começo estavam tímidas, logo se soltaram e começaram a festa. Para a secretária de Educação, Eliene Liberato, é importante trazer a comunidade para dentro da escola.

“Nós ficamos muito felizes, pois trazer a banda é uma forma de oferecer lazer e cultura não só para os alunos, como também para os pais que puderam estar presentes. Precisamos trazer a comunidade para nossas escolas, para participar ativamente da educação das nossas crianças. Queremos abrir as portas das escolas para atividades esportivas e culturais, importantes para a cidadania dos nossos estudantes”. Finalizou a Secretária Eliene Liberato.

Galeria de fotos relacionado

Por CCOM