Prefeito Francis Maris assina ordem de serviço para construção da UPA

Publicada em 14/05/2018 13:22:44 - Visualizada 3859 vezes

Na última sexta-feira, 11, foi realizada no sala de reuniões, anexa ao gabinete do prefeito, a assinatura da ordem de serviço para a construção da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, de Cáceres. Participaram da solenidade o prefeito Francis Maris, vice-prefeita, e sec de Educação, Eliene Liberato, Deputado Estadual Dr. Leonardo, deputado federal Ezequiel Fonseca, demais secretários do município, vereadores de Cáceres e membros do Conselho Municipal de Saúde.

"Com essa Unidade de Pronto Antedimento, vamos conseguir desafogar o PAM, já que teremos mais uma unidade para atender emergências. Cáceres se beneficia de ter deputado estadual e federal que trazem recursos para Cáceres, para quê dessa forma a cidade continue se desenvolvendo", pontuou o prefeito Francis Maris.

A UPA de Cáceres terá 1.100 m² de área e será construída em um terreno da prefeitura que fica em frente ao hospital regional. A obra está orçada em R$2.2 milhões de reais e será realizada pela empresa Gecon, de Cuiabá, com previsão de entrega  2020. Os recursos investidos foram viabilizados pelo fundo nacional de saúde com contrapartida do município.

A Unidade terá 48 servidores, entre eles 6 médicos e atenderá 24 horas por dia. A expectativa é de que sejam realizados 15 mil atendimentos por mês na unidade, que contará ainda com ambulatório, sala de estabilização, Raios-X e laboratórios para exames bioquímicos e de imagem. O local ainda contará com duas ambulâncias semi UTI completas e uma ambulância UTI que darão o suporte aos atendimentos de urgência e emergência.

“A obra desta UPA é um grande avanço, uma vez que vai diminuir o tempo de espera por atendimento, principalmente nos casos de urgência”, observou o Secretário Antônio Mendes.

O deputado Ezequiel Fonseca falou sobre a importância da representação cacerense na politica. ”Quero destacar que estou muito feliz em fazer parte deste processo, junto com a Prefeitura de Cáceres, a Câmara de Vereadores, o senador Wellington Fagundes, conseguimos numa união de forças, com muito trabalho e dedicação, resgatar esse recurso junto ao Governo Federal".

Por CCOM