Eliene empossa Conselho Municipal de Alimentação Escolar

Publicada em 16/04/2018 17:32:23 - Visualizada 869 vezes

A Vice- Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, empossou na tarde desta segunda-feira (16), 14 novos membros para compor o Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CMAE para o quadriênio 2018/2021.

A posse aconteceu na sede do Conselho Municipal de Educação, e contou com a presença do presidente do órgão Luiz Aurélio Alves.

O Conselho é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento com objetivo de acompanhar e monitorar os recursos financeiros advindos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Eliene, que responde pela pasta da educação municipal agradeceu as pessoas que se colocaram a disposição de participar do conselho  e falou da importância do trabalho que irão desenvolver garantindo que se apliquem os recursos de forma a gerar benefícios à comunidade. “Em nome do Prefeito Francis agradeço o compromisso de vocês em aceitarem  esse desafio e por  doarem um pouco do  tempo de cada um  no  monitoramento da aplicação dos recursos e na qualidade da merenda dos nossos alunos. Quero  contar com o apoio de vocês”, solicitou Eliene.

Dos 14 membros empossados  sete são  titulares e sete suplentes e representam o poder executivo, trabalhadores da educação,  pais de alunos e entidades civis organizadas.

Compõem o Conselho representando o poder executivo Benice Benedita de Oliveira e Alice Sumitani Santos, como trabalhadores da Educação Liamara Rodrigues da Silva e Lousilene Couto da Costa, no segmento de pais de alunos  Ana Paula Barbosa, Cláudia Regonhe Maraia, Mirelle da Rosa Marques de Souza e Kamila Abril de Azevedo e como membros de entidades civis organizadas Edelilson Ricardo de Souza Soares, Vinícius Almendros Fraga, Alexandre Brailowisk Fernandes e Ciro Ângelo Franco.

Segundo a coordenadora da merenda escolar, Ana Maria (Naná) Coelho Carducci, os conselheiros a partir de hoje tem a função  pela fiscalização dos recursos federais destinados à merenda escolar,  da garantia das boas práticas sanitárias e da higiene dos alimentos nas instituições de ensino e a análise de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto. 

Nana enalteceu a importância deles como  parceiros para o desenvolvimento de um trabalho voltado à alimentação escolar das crianças.

Após a posse  os conselheiros elegeram  a nova diretoria, ficando assim constituída: Presidente Mirelle da Rosa Marques de Souza, vice-presidente Liamara Rodrigues da Silva e como secretário, Vinícius Almendros  Fraga.


Por Esdras Crepaldi/SME


Prefeitura Municipal de Cáceres - MT
Telefone: (65) 3223-1500

Fale com a Prefeitura de Cáceres - MT


Coordenação de Comunicação
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana
Cáceres - MT, CEP 78200-000
T: (65) 3223-1500
E-Mail
imprensaprefeituradecaceres@gmail.com

Siga-nos!


     

Desenvolvimento:


CTI - Coordenação de TI