Escola Municipal Tancredo Neves comemora 30 anos de educação

Publicada em 13/04/2018 16:20:25 - Visualizada 602 vezes

A Escola Municipal Tancredo Neves, comemorou 30 anos de educação,  nesta sexta-feira, 13. A escola tem como filosofia trabalhar em busca da qualidade do ensino, visando à educação integral de seus educandos nos aspectos moral, ético e cultural, objetivando uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

Gestores, professores, alunos e demais profissionais da educação organizaram as festividades que teve na sua programação diversas atividades pedagógicas e festivas.

O professor doutor Dimas Santana de Souza Neves, da Unemat, proferiu uma palestra sobre  educação. Alunos produziram e expuseram maquetes  da escola.

A contação de histórias ficou a cargo a professora Isabel Cristina, que esbanja dom e muita técnica. O mural de fotos resgatou o tempo e o pula-pula para as crianças foi o palco da recreação, tudo para celebrar a data.

A diretora da escola, Luciana Nunes, destacou a importância das três décadas de ensino que contribuíram na formação de meninos e meninas da cidade de Cáceres. Luciana  agradeceu o empenho de todos que colaboraram para a edificação do saber, sem se esquecer do apoio dos pais e da comunidade na participação das atividades promovidas pela unidade de ensino. “Esse momento é muito importante e eu agradeço a todos que deixaram um pouco si na construção da história dessa escola. São 30 anos de educação. Uma obra que se alicerçou na doação e no comprometimento de várias pessoas, famílias e parceiros”, reconheceu Luciana.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, a data contempla uma jornada de valor imensurável, de um trabalho realizado com respeito e profissionalismo, e, principalmente do compromisso com o saber. Para Eliene a escola está neste patamar porque todos trabalham com dedicação.

“Esta é uma  escola  que ao longo dos anos vem educando e  direcionando a vida de tantas pessoas. Estamos todos muito felizes por podermos dizer: Parabéns Escola Tancredo Neves!  Parabéns comunidade escolar pelo crescimento e qualidade da escola, pois tive o privilégio de acompanhar na prefeitura ou fora dela, a dedicação e  o trabalho de várias gestões”, felicitou Eliene.

A Secretária  ainda   enalteceu o trabalho da recém empossada Luciana Nunes na direção da escola e  pela forma séria e comprometida que vem conduzindo suas funções.  “ Reconheço a forma abnegada da Luciana e seus pares na gestão desta unidade de ensino e desejo que continuem  a proporcionar uma  educação escolar de qualidade e que  seja inclusiva diante das diferenças que todos nós temos processo educacional”, enfatizou Liberato.

A Escola Municipal Tancredo Neves, foi construída na administração do então prefeito Antonio Carlos Souto Fontes, para atender as demandas dos bairros Vila Nova e Jardim Padre Paulo.

O Prefeito Francis Maris Cruz, aproveitou a oportunidade para parabenizar a Escola Municipal Tancredo Neves por mais um aniversário e por tudo que tem feito para garantir a formação integral de crianças e adolescentes. “ Em nome do município, agradeço o histórico de bons serviços que a escola Municipal Tancredo Neves vem prestando para a cidade de Cáceres na construção do conhecimento, de valores éticos e na cidadania de nossos estudantes”, finalizou Francis Maris.

Por Esdras Crepaldi