Começam as obras do Asfalto Participativo no Residencial Santa Efigênia

Publicada em 13/04/2018 14:24:42 - Visualizada 1261 vezes
Ver Fotos Ver Vídeo

Nesta quinta-feira, 13,  começaram as obras de drenagem e pavimentação do residencial Santa Efigênia. A prefeitura de Cáceres, juntamente com os moradores do Residencial, buscaram uma alternativa para acabar com a poeira, lama e os alagamentos nas ruas e assim, melhorar as condições de trafegabilidade do residencial.

O Prefeito Francis Maris entende que a parceria entre município e moradores é muito benéfica. “A prefeitura está pronta para fazer as parcerias, realizamos os projetos, temos todos os maquinários e equipamentos para a pavimentação e mão de obra. O valor total da obra é em torno de 50% menor do que se fosse feito por uma empresa contratada”. Explicou o Prefeito.

O engenheiro Wesley detalhou o projeto: Serão realizados 11 mil m² de pavimentação asfáltica, 1.060 metros de rede de drenagem e execução de bocas de lobo e poço de visita para manutenção e limpeza futura do sistema, além das guias, sarjetas e sinalização viária. As ruas terão 8 metros de largura e calçadas com 3 metros.

O projeto nasceu de um anseio antigo e da reunião em que moradores deram a idéia da parceria, que foi acatada pela secretaria de infraestrutura. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e agora a obra está sendo executada. A contrapartida dos moradores do bairro é a compra do material para a obra.

As ruas que serão asfaltadas no residencial Santa Efigênia.

Rua Etiópia – Senegal – Sudão - Angola – camarões – Congo.
As travessas: Travessa araponga – Travessa dos sabias e
Rua dos Macucos.