Escola Municipal Buriti promove formação para professores do campo

Publicada em 11/04/2018 17:12:19 - Visualizada 1107 vezes

Nesta semana, a Escola Municipal Buriti, localizada no Distrito de Vila Aparecida, promoveu uma formação para professores do campo.

A qualificação foi ministrada  pelo professor mestre Regis de Oliveira, formador do CEFAPRO com experiência na Formação Continuada de Professores e Políticas de Currículo para Educação do Campo.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, o educador que está sempre em busca de uma formação contínua,  tende a ampliar o seu conhecimento e seu campo de trabalho.

Eliene parabenizou a iniciativa da escola e todos os participantes do evento. “Parabéns a todos que participaram do evento. A formação continuada dos professores do campo fortalece as atividades pedagógicas específicas para esta modalidade e os capacita para uma educação que atenda as necessidades locais”, reconheceu Eliene.

Ela explica que a Secretaria Municipal de Educação de Cáceres propõe em uma das suas ações pedagógicas de qualificação, a formação continuada, que visa atender diversos aspectos do conhecimento.

“Dentro dessas propostas, as unidades escolares tem autonomia para escolherem os temas a serem implantados em suas escolas, atendendo seu Projeto Político Pedagógico e os programas”, pontuou Liberato.

A diretora  da escola Buriti, Sebastiana Aparecida de Souza Nunes, avaliou o encontro como muito proveitoso, destacando a iniciativa do Projeto “Cantinho Ecológico, Tô Dentro”, e a participação efetiva do Professor Regis, na condução da capacitação. “ Muito produtiva esta formação. Estou lisonjeada com o resultado e a participação voluntária do professor Régis que muito contribuiu com este certame”, observou Sebastiana.

Para ela, as formações possibilitam a construção de práticas significativas que correspondam as necessidades e anseios da comunidade escolar. “Precisamos fazer com que os saberes e sabores do campo façam parte do cotidiano de nossa escola”, finalizou a diretora.

Por CCOM com informações de Esdras Crepaldi - SME