Secretaria de Assistência Social convoca beneficiários do Benefício de Prestação Continuada para realizar cadastro

Publicada em 30/04/2018 10:05:21 - Visualizada 1469 vezes

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Central do Cadastro Único - CECAD, informa que idosos e pessoas com deficiência que são beneficiários do BPC, Benefício de Prestação Continuada, precisam comparecer com urgência na Central do Cadastro Único – CECAD, para realizar o cadastro no CADÚNICO. O não comparecimento pode acarretar no bloqueio do benefício.

“Pedimos aos beneficiários que venham até o CECAD, e também a população que se conhecer algum idoso, bem como alguma pessoa com deficiência que é beneficiário do BPC, por favor informe a essas pessoas que elas precisam realizar o cadastro no CADÚNICO, ou eles podem acabar perdendo esse benefício”, pediu a secretária de Assistência Social, Eliane Batista.

De acordo com o Decreto 8.805/2016, que alterou o regulamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a inscrição no Cadastro Único (Cadúnico) passou a ser obrigatória para concessão e manutenção do benefício e implicará no bloqueio do referido benefício.

Para realizar o cadastro os beneficiários devem levar CPF de todos os componentes da família e um comprovante de residência. O CECAD fica a Rua comandante Balduino, 685, em frente a Faesp.

Qualquer dúvida ligar para (65) 98464-0045

Por CCOM