Assistência Social e Casa da Amizade realizam sonho de 15 meninas com festa de debutantes

Publicada em 12/03/2018 18:36:40 - Visualizada 1837 vezes

Um  sonho que parecia impossível para 15 meninas carentes da cidade de Cáceres, se tornou uma realidade emocionante. Uma festa de 15 anos, cheia de magia, glamour  e muitas surpresas.

A iniciativa da Casa da Amizade em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social teve como objetivo realizar o sonho de criança de muitas meninas e atingiu seu clímax no último sábado (10), com a concretização do Projeto “Meus 15 Anos”.

A escolha das  jovens foi realizada em agosto de 2017 pelo CRAS 1 e CRAS 2. De lá para cá, elas participaram de diversas atividades, como cursos, palestras, acompanhamento da saúde e educação, até chegar na grande comemoração de debutar para familiares e a sociedade. Segundo Benice de Oliveira, presidente da Casa da Amizade de Cáceres, esse acompanhamento foi realizado pelas madrinhas que auxiliaram no que foi possível para que o projeto acontecesse com excelência. “Todas as madrinhas são da Casa da Amizade, elas fizeram de tudo para que o desenvolvimento desse projeto terminasse com uma linda festa, pensada em todos os detalhes”, observou Benice.

Além da realização de um sonho, a proposta buscou ainda, promover o aumento da autoestima, a socialização, a melhoria da qualidade de vida e a ascensão dessas jovens  preparando-as para um futuro melhor.

Para a Secretária de Assistência Social, Eliane Batista, a realização do projeto trouxe satisfação e alegria. “Poder ver as  meninas produzidas, lindas, comemorando uma festa de 15 anos com amigos e familiares, com requintes de um baile de debutantes, com muito glamour, compensa todo esforço”, comentou Eliane.

Segundo a secretária, este era um sonho distante, já que as famílias não têm condições de arcar com os custos de uma festa como a que foi realizada. “Para mim e toda equipe da assistência social e da Casa da Amizade, foi uma satisfação poder contribuir com esse momento, tão importante na vida das adolescentes. Não existe uma data tão significativa para uma jovem, como a festa dos 15 anos e hoje, nós proporcionamos esta festa, realizada com muito esforço e dedicação” comemorou Eliane Batista.

A secretária enfatizou também a importância de diversos parceiros que não mediram esforços para que esse sonho fosse possível. “Não podemos deixar de mencionar a colaboração do Instituto Cometa, Juba Supermercados, deputado Dr Leonardo, Salão Edilene Cabeleireira, Glamour/Virgínia Tavares, Vá Bella, Simone Cabeleireira, Revolution,  Mary Cabeleireira, Nilce Monteiro de Oliveira, Chácara Santa Rosa, Mary Kay Fernanda, Serginho Leite, Grupo Chalana,  e os fotógrafos Elisiane Alves, Mirna Monges e Joe, grandes parceiros”, finalizou.

Por SMAS