NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE A REPORTAGEM VEICULADA NO SITE JORNAL OESTE

Publicada em 12/03/2018 18:11:18 - Visualizada 2223 vezes

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A propósito de matéria intitulada “Prefeitura não tem dinheiro para uniformes, mochilas e material escolar, revela secretária”, veiculada neste final de semana no site “Jornal Oeste”, a Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer que:

1. As declarações da secretária Eliene Liberato Dias não foram corretamente interpretadas pelo jornalista Chuenlay Marques, responsável pelo Jornal Oeste, pois o que ela quis deixar claro é que somente os recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) não serão suficientes para a disponibilização de uniformes e kits escolares aos alunos da rede pública municipal, de modo que o Município terá que lançar mão de outras fontes de recursos, inclusive próprios se houver necessidade, para prosseguir com essa importante política municipal de manutenção e desenvolvimento do ensino, que é uma decisão de governo da atual gestão.
  2. Essa despesa tem previsão no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual do Município.
  3. Quanto à afirmação constante na aludida matéria, segundo a qual a vice-prefeita Eliene Liberato assumiu a Secretaria de Educação para “pôr fim ao caos instalado na pasta pelas gestões anteriores”, trata-se de exclusiva e infundada suposição do jornalista, já que essa frase jamais foi proferida pela atual secretária e também porque não corresponde à realidade. A vice-prefeita assumiu a Secretaria a convite do prefeito Francis Maris Cruz para buscar aperfeiçoar e cumprir com o objetivo da Administração Municipal de ofertar educação da melhor qualidade à comunidade cacerense, sem jamais desmerecer o profícuo trabalho desempenhado por secretários anteriores da pasta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Por SECRETARIA DE EDUCAÇÃO