Beneficiários do BPC, Benefício de Prestação Continuada, devem atualizar o cadastro

Publicada em 12/03/2018 17:29:31 - Visualizada 574 vezes

Os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) idosos e pessoas com deficiência terão até DEZEMBRO DE 2018 para atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico).  Os beneficiários que não realizarem a atualização PERDERÃO o beneficio.

Tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Para fazer o cadastramento o Responsável Familiar - RF deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, basta que more na mesma casa do beneficiário e que dívida as reponsabilidades com despesas e renda.

Atualmente, Cáceres  tem  1.311 (mil trezentos e onze) beneficiários do BPC, idosos e portadores de deficiências que não estariam cadastrados Cadúnico. Conforme a relação recebida pelo Ministério Desenvolvimento Social – MDS no inicio de janeiro de 2018.

Na presente data apenas 15% (equivalente a 196 beneficiários )deste publico realizou o cadastro. Para o recadastramento ou inscrição é preciso levar ao  Central de Cadastro único – CECAD  os seguintes documentos originais: CPF (obrigatório para todos os membros da família)  Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, RG, Título de Eleitor e  Carteira de Trabalho e comprovante de residência. O responsável precisa procurar Central de Cadastro Único e do Programa Bolsa Família localizado na Rua Comandante Balduino nº 685  Centro, antigo prédio do SEBRAE.

Horário de Atendimento: 07h30min as 11h30min das 13h30min as 17h30min de segunda feira a sexta feira.

ATENÇÃO TODOS BENEFICIARIOS  DO INSS QUE NÃO RECEBEM DÉCIMO TERCEIRO TERÃO QUE SE CADASTRAR NO CADÚNICO ATE 31 DEZEMBRO DE 2018, EVITE O CANCELAMENTO DO SEU BENEFÍCIO.

Por CCOM