Mulheres de Cáceres estão unidas para a mobilização do Março Mulher

Publicada em 06/03/2018 11:06:25 - Visualizada 1009 vezes

Em conjunto, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, OAB – 3ª Subseção por meio da Subcomissão da Mulher Advogada e Caixa de Assistência dos Advogados – CAA/MT, Prefeitura Municipal de Cáceres, Secretaria de Assistência Social do Município de Cáceres, Casa da Amizade – ASR, Cáceres Mama, Coletivo de Mulheres, Centros de Referência de Diretos Humanos Profª Lúcia Gonçalves-UNEMAT e Dom Máximo Biennès, ADUNEMAT, Faculdade do Pantanal – FAPAN, Motos Mato Grosso, SINTEP – Subsede de Cáceres, dentre outros apoiadores, estabeleceram uma agenda de atividades para o mês de março, que compreende palestras informativa nas escolas, roda de conversa, palestras motivacionais, solidariedade, mobilização no dia 08/03 durante a tarde na Praça Major João Carlos com distribuição de informativos sobre políticas para as mulheres, dados e estatísticas que envolvam o público feminino e principalmente para destacar a importância que a data remete às conquistas por meio da luta, participação e da união entre as mulheres.

Os principais temas abordados durante o mês serão: a superação da violência em todos os sentidos (moral, psicológico, físico, financeiro, etc.), participação da mulher na política e o despertar do poder que já existe dentro de cada uma.

As atividades são para todas as pessoas, mulheres e homens. Pois há uma compreensão de que as pautas das mulheres são de todos, com o intuito de efetivação da igualdade de direitos entre homens e mulheres, garantindo o espaço de participação de ambos os gêneros.

Neste Março Mulher/2018, foi aprovado pela Câmara Municipal o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que é o Marco Legal contra a discriminação, o preconceito, a exploração e as ameaças aos direitos das mulheres. O cronograma de atividades ficou assim definido:

ATIVIDADE

03/03

Círculo de Paz – promovido pelo Conselho Municipal do Direito da Mulher – CMDM e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC / TJMT e Cáceres Mama.

Rotary Club – R. 13 de Junho

08/03

Mobilização – Caminhada – Chá da Tarde

Da Praça Major João Carlos a SICMATUR