Acadêmicos de graduação podem concorrer a bolsas para atuar no Cadastro Multifinalitário

Publicada em 09/02/2018 08:22:57 - Visualizada 1215 vezes

A Unemat oferece 16 vagas para acadêmicos de graduação de qualquer curso e de qualquer semestre para atuarem como bolsistas no Convênio firmado entre a Universidade do Estado de Mato Grosso, Prefeitura de Cáceres e Fundação Faespe em 2017. As inscrições para os interessados seguem até o dia 19 de fevereiro.

Podem concorrer as bolsas pesquisa acadêmicos da Unemat e de outras Instituições de Ensino Superior. Os acadêmicos que estiverem em semestre que tenham que cumprir estágio estão impedidos de participar do programa. O valor da bolsa pesquisa é de R$ 828,00 para uma jornada de 40 horas semanais, com vigência de seis meses. O pagamento da bolsa ocorrerá com recursos do convênio com a gestão financeira da Fundação Faespe.

As atividades a serem desenvolvidas ocorrerão no projeto Cadastro Territorial Multifinalitário e implica entre outras atribuições, a aplicação de formulário eletrônico nas residências do perímetro urbano de Cáceres e também nos quatro distritos municipais. A contratação se dará a partir do mês de março com um treinamento obrigatório entre os dias 05 e 09.

Para se candidatar as bolsas existentes os acadêmicos devem estar devidamente matriculados, ser morador da cidade de Cáceres, não possuir vínculo empregatício e nem estar vinculado a outro programa de bolsa institucional.

As inscrições devem ser feitas diretamente com o coordenador do projeto no seguinte endereço: Campus de Cáceres: Cidade Universitária – Laboratório de Geotecnologias (LabGeo). Av. Santos Dumont, s/nº, Cidade Universitária – Bloco do mestrado em Educação, sala 09 .

Mais informações e documentos relativos ao processo seletivo podem ser obtidas no endereço eletrônico: http://www2.unemat.br/labgeo/

Sobre o convênio:

O convênio firmado entre a Unemat e Prefeitura de Cáceres é intermediado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) e consiste em quatro grandes eixos: elaboração do Plano Diretor de Cáceres, Plano de Mobilidade Urbana, Reestruturação Fiscal e Tributário e Cadastro Territorial Multifinalitário, que tem entre outros objetivos colher dados socioeconômicos e ambientais a fim de subsidiar diversas ações das secretarias municipais.

Por Lygia Lima – Assessoria UNEMAT