Conselho de Saúde elege nova diretoria

Publicada em 08/02/2018 17:28:29 - Visualizada 737 vezes

Na última quarta-feira, 07, foi realizada a eleição da direção do conselho Municipal de Saúde. Além dos membros do conselho, participaram também servidores e o secretário municipal de Saúde, Roger Alessandro.

Para o Secretário a votação é muito importante para a continuidade do trabalho da secretaria de saúde. “O Conselho de municipal de saúde é muito importante para Cáceres, contamos com o apoio desta entidade na gestão desta pasta vital para o nosso município”.

A composição da diretoria ficou dessa forma:

Presidente - Marcos Antônio Pagaiani
Vice Presidente - Sarah Argenti Alvarenga
Primeiro Secretário - Antonio Carlos de Jesus Mendes;
Segundo Secretário Benedito Assis da Silva
Primeiro Tesoureiro – Odenilson José da Silva;
Segundo Tesoureiro - Verena Galletti

Agora o atual Presidente do CMS irá fazer os encaminhamentos de praxe para a posse da nova diretoria do conselho de Saúde de Cáceres, junto ao executivo municipal.

Conselho de Saúde:

Em novembro de 2017, o Prefeito Francis Marias Cruz motivado por irregularidades apontadas na auditoria 17671/2017-DENASUS-00, destituiu o conselho de Saúde. Na auditoria ficou registrado que o Conselho nomeado através do Decreto Municipal Nº 316, de 08/06/2017 não possuía a representação paritária de acordo com a lei federal nº 8.142, 28/12/1990, que estabelece a composição de usuários em relação ao conjunto dos demais seguimentos representados.

Após a destituição a Justiça determinou que a recomposição fosse feita de maneira urgente, respeitando a representação paritária. O Conselho foi reconstituído com a composição de usuários respeitando a lei federal e poderá continuar a exercer o trabalho tão importante para a rede de assistência em saúde do município.

Por CCOM