Prefeitura substitui dois beneficiários do Residencial Vila Real (Walter Fidélis)

Publicada em 08/02/2018 15:19:21 - Visualizada 1159 vezes

Dois beneficiários, moradores do Residencial Vila Real, contemplados com casas populares do Projeto Minha Casa Minha Vida, serão substituídos por pessoas que atendem os critérios e aguardavam uma oportunidade na lista de espera.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Batista, a casa própria sempre foi um dos principais desejos do brasileiro, e esse sonho vai poder ser realizado para duas famílias, graças à atuação séria e imparcial da Prefeitura de Cáceres na coordenação deste programa.

Eliane informa que um dos mutuários substituídos, Bernardino do Espírito Santo, é um idoso que sofreu um AVC, e por isso a família devolveu o imóvel. “Como ele morava sozinho e tinha que ter cuidados constantes, a família que não tinha condições de arcar com os custos de um cuidador, o internou no Lar Servas de Maria, onde segundo eles, vai dar uma atenção especial e necessária ao senhor Bernardino, que passa a residir lá”, explica a secretária. Eliane Batista noticia ainda, que foi convocada para a substituição, a beneficiária Gracieli Ramos Ferreira, que era a próxima a ser convocada.

Outra situação que levou a Assistência Social, desqualificar outra favorecida, foi a da então contemplada Leidiane de Oliveira Bastos, que recebeu de herança um imóvel residencial, pertencente a sua mãe, o que descumpre as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.  “Prontamente e Leidiane acatou a decisão e entregou as chaves da residência por ela recebida. O imóvel vai para Jéssica Barbosa da Silva, que subiu também do cadastro reserva”, destaca Batista.

Segundo ela, os beneficiários substitutos já compareceram no Setor de Habitação e de Interesse Social/SHIS, e atendem todos os requisitos para adentrarem nas casas destinadas a eles. “Como secretária, sinto uma satisfação enorme em coordenar um projeto como esse e ver a alegria das pessoas que recebem um imóvel para abrigar sua família e viver com dignidade em uma casa que que passa a ser deles”, finaliza Eliane.

Por CCOM / SMAS