Prefeito e vereadores visitam Unidades de Saúde

Publicada em 08/02/2018 08:01:12 - Visualizada 367 vezes

Nesta terça-feira, 06, foi realizada uma visita técnica em duas unidades de saúde de Cáceres. O Prefeito Francis Maris Cruz, a Vice-Prefeita Eliene Liberato, o Secretário de Assuntos estratégicos Wilson Kishi, juntamente com os vereadores, Jeronimo Gonçalves, Alvasir Alencar, Rosinei Neves, Creude Castrillon e Wagner Barone estiveram nos bairros Guanabara e Rodeio para conhecer as necessidades das duas unidades.

Na Unidade do Jardim Guanabara foram percebidas algumas situações, como por exemplo, a questão da sala de vacinação que apesar de ter recebido recentemente a instalação de ar condicionado e a manutenção da geladeira onde são armazenadas as vacinas, não estava em funcionamento por falta de enfermeira para realizar a imunização. Prontamente já foi feito contato com a Secretaria de Saúde que fará a capacitação das auxiliares de enfermagem, para que estas possam aplicar as vacinas na população. A mesma situação também foi constatada no bairro Rodeio.

“Nós percebemos que essa situação da falta da enfermeira para aplicar a vacina é decorrente da sentença que determinou o desligamento dos celetistas do processo seletivo da Saúde. Estamos fazendo o possível para manter o atendimento normalizado até que seja realizado o novo seletivo e neste caso em específico as auxiliares de enfermagem passarão por treinamento para poder aplicar as vacinas.”, afirmou o prefeito.

Foram constatados alguns problemas estruturais nas unidades, também prontamente repassadas para a Secretaria de Saúde, para que com apoio da secretaria de infraestrutura possam ser sanados na medida do possível.

Por CCOM