SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL IRA REALIZAR “BAZAR DA FAMÍLIA” NO DIA 08 DE DEZEMBRO

Publicada em 07/12/2017 07:53:35 - Visualizada 308 vezes

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS 1 REALIZARÁ “BAZAR DA FAMÍLIA” NO DIA 08 DE DEZEMBRO.

No dia 08 de dezembro, será realizado no CRAS 1 o “Bazar da Família” para todas as famílias assistidas pelo PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo). Na oportunidade, também será realizado o encerramento das atividades de 2017 que contará com diversas atividades e lanches para as famílias.
O CRAS é uma unidade de proteção social básica do SUAS que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Tais aspectos são concretizados através do PAIF, que é um programa que viabiliza o encaminhamento dos usuários para os serviços (no CRAS ou no território) e disponibiliza informações sobre diversos temas de interesse das famílias, além de prezar pela convivência familiar, social e comunitária.
As reuniões do PAIF acontecem todas as quartas-feiras, às 08:00 da manhã. Ao final das reuniões é entregue a Moeda Social, como uma forma de estimular as famílias a participarem dos serviços e que poderão ser trocadas pelos objetos e/ou roupas disponíveis no bazar.

SERVIÇOS:

DIA: 08/12/2017