Prefeitura e Secretaria de Obras fazem visita técnica a cascalheira a pedido de vereadores

Publicada em 02/12/2017 12:05:54 - Visualizada 1048 vezes
Ver Vídeo

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Obras, a pedido de alguns vereadores, realizou uma visita técnica na cascalheira, adquirida pela prefeitura de Cáceres.  É deste local que o cascalho utilizado na recuperação das ruas, entre outras obras, é extraído. Participaram da visita o engenheiro da Prefeitura Joaquim Neto, o secretário de obras, Valdeci Rodrigues e o geólogo, Sérgio Melo . Os vereadores Alvacir Alencar, Claudio Henrique, Denis Maciel, Rosinei Neves, Elias Pereira, Elza Bastos, Rubens Macedo, Valdeníria Dutra e Valter Zacarkim também estiveram presentes. 
 
A motivação da visita foi a divulgação de um vídeo pelo vereador José Eduardo Torres, levantando a questão de que a cascalheira não teria cascalho que compensasse a compra da propriedade. No vídeo ele afirma que a compra da cascalheira teria sido um desperdício de dinheiro público.  
 
Para Sérgio Melo, a cascalheira não tem problema algum. Ele diz que pelo tamanho da propriedade é comum que o cascalho esteja em diferentes profundidades. Ele cita que o local onde foi gravado o vídeo que circulou pelas redes sociais é apenas um ponto de escoamento de água e não foi feito para amostragem do solo. Segundo ele dependendo da demanda o local deverá ficar ativo durante muito tempo, “Nós estamos vendo que a demanda do cascalho é grande, se continuar assim a cascalheira deve fornecer o material por cerca de 10 anos. É bom deixar claro também que todo o solo do local pode ser usado em diferentes situações e que a propriedade no futuro poderá ser utilizada até como um aterro”, explicou o geólogo. 
 
Confira no vídeo abaixo entrevistas com o Geólogo e com os vereadores que acompanharam a visita.


Vídeo relacionado



Por Ascom/Luiz Henrique


Prefeitura Municipal de Cáceres - MT
Telefone: (65) 3223-1500

Fale com a Prefeitura de Cáceres - MT


Coordenação de Comunicação
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana
Cáceres - MT, CEP 78200-000
T: (65) 3223-1500
E-Mail
imprensaprefeituradecaceres@gmail.com

Siga-nos!


     

Desenvolvimento:


CTI - Coordenação de TI