Cáceres e San Matías assinam protocolo de intenções

Publicada em 18/11/2017 11:31:03 - Visualizada 596 vezes
Ver Fotos

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, esteve em San Matías (Bolívia) onde participou do 1° Encontro Bilateral de Integração Bolívia (San Matías) Brasil (Cáceres). Participaram também representantes da Câmara municipal, o Engenheiro Adilson Reis e o Deputado Estadual Dr.. Leonardo. Do lado boliviano participaram representantes da Câmara de vereadores de San Matías, além do prefeito Dr. Fábio Lopez Olivar. No evento foi assinado um protocolo de intenções entre as cidades, o Engenheiro Adilson Reis e o Prefeito Francis Maris apresentaram informações históricas, geográficas e comerciais que já ligam os dois municípios, além de falarem também sobre o processo de reconhecer as duas cidades como gêmeas. Na sequência as vereadoras de San Matías falaram sobre as intenções da cidade com a integração com Cáceres, principalmente quais as necessidades que a cidade boliviana tem. Foi questionada também os benefícios das duas cidades se tornarem gêmeas e a possibilidade de ser marcado uma nova reunião para a apresentação dos dados da pesquisa referente a esse assunto. Um dos pontos mais discutidos no evento é a implantação de uma unidade da Udabol, Universidad de Aquino Bolívia, com o curso de Medicina Além da construção de um hospital que atenda casos graves e que possa ser referencia na região beneficiando também os estudantes e médicos formados em Cáceres. Foi falado sobre o potencial turístico das região e como devem ser criadas formas de explorar esse potencial, respeitando e protegendo o Pantanal. Para o prefeito este primeiro encontro foi muito importante para definir a direção da relação entre Cáceres e a cidade boliviana, ele agradeceu a presença de todas as autoridades brasileiras e espera que esse seja apenas o primeiro passo na direção da cooperação entre as duas cidades. O Prefeito Francis Maris afirmou que esse primeiro encontro é histórico e que pode ser o início de uma parceria que vai render frutos para as duas cidades, “O que aconteceu aqui em San Matías hoje é histórico. Nós temos que ver o que podemos fazer em parceria com nossos irmãos além da fronteira, isso sem contar os esforços para o reconhecimento das cidades como gêmeas. Esperamos poder ajudar a sensibilizar o asfaltamento da estrada entre San Matías e San Inácio, são aproximadamente 300 quilômetros que vão ligar San Matias e Cáceres a um mercado novo e aquecido”. Citou o Prefeito.

Galeria de fotos relacionado

Por Ascom