Prefeitura de Cáceres foi convidada a apresentar projeto em Workshop na reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos

Publicada em 14/11/2017 13:41:36 - Visualizada 236 vezes

A Prefeitura de Cáceres foi uma das selecionas para apresentar o Projeto “SmartGov” de PMAT, Programa de Modernização da Administração Tributária, no Workshop “Fortalecer Munícipios” durante a reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos, que será realizada em Recife nos dias 27 e 28 de novembro. Os representas das cidades selecionadas terão as suas despesas custeadas pela organização do evento. Para o Prefeito Francis Maris Cruz essa seleção é prova da qualidade do trabalho que vem sendo feito em Cáceres, “Receber esse convite é um honra para toda a nossa gestão, pois é o resultado de um esforço conjunto e demonstra que estamos colocando Cáceres no caminho certo. Desde que assumi a Prefeitura informatizar e interligar via internet todos os serviços é uma das nossas prioridades”.

O projeto “SmartGov” da Prefeitura de Cáceres está sendo trabalho há mais de 2 anos, agora com o auxilio do PMAT finalmente poderá sair do Papel. O projeto esta alicerçado nos conceitos de Smart City que se baseiam nos seguintes princípios:

▸ Tecnologia da Informação

▸ Qualidade de Vida

▸ Sustentabilidade

Umas das ideias é fazer o faz uso da tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantir sustentabilidade para futuras gerações e o uso de políticas inovadoras, modelos de negócios e tecnologia para enfrentar os desafios financeiros, ambientais e de serviços que as organizações do setor público enfrentam. O conceito de governo inteligente depende de sistemas de informação e redes de comunicação consolidados.  Para isso foi construído um plano de metas e expectativas que são:

1. Interligação das unidades municipais

2. Integração dos dados das secretarias

3. Criação de um centro de operações estratégicas de apoio a tomada

de decisão

4. Oferecimento e acompanhamento de serviços via Internet

5. Modernização da infraestrutura da secretaria de Fazenda

6. Criação de políticas para promoção do bem estar da população

7. Desenvolvimento de estratégias de engajamento e participação social

O Workshop será realizado no dia 27/11, quando serão feitas as apresentações, além de Cáceres, os municípios de Piraquara (PR), Recife (PE), Hortolândia (SP) e Juiz de Fora (MG) também vão apresentar seus projetos. No dia 28/11 o BNDES, Caixa, especialistas (acadêmicos e estudiosos) e representantes de municípios com experiências exitosas no PMAT vão falar sobre desafios, perspectivas e oportunidades do PMAT como Governo Digital e Cidades Inteligentes, Planejamento Territorial e Tecnologia.

Com esse projeto Cáceres pode receber um recurso de R$20 milhões de reais para a implantação do mesmo. Esse aporte financeiro é realizado pela União Europeia, que é parceira da FNP. O Secretário de Fazenda Roger Alessandro afirma que projetos como esse tem o poder de transformar o trabalho realizado pela pasta, “Quando esse projeto for implantado nós faremos um investimento em infraestrutura e poderemos desenvolver melhor as estratégias da secretaria de fazenda, principalmente oferecendo diversos serviços e acompanhamento de demanda via internet, além ajudar na criação de políticas públicas para o bem estar da população”.


Por Ascom/Luiz Henrique


Prefeitura Municipal de Cáceres - MT
Telefone: (65) 3223-1500

Fale com a Prefeitura de Cáceres - MT


Coordenação de Comunicação
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana
Cáceres - MT, CEP 78200-000
T: (65) 3223-1500
E-Mail
imprensaprefeituradecaceres@gmail.com

Siga-nos!


     

Desenvolvimento:


CTI - Coordenação de TI