Secretaria de Saúde envia oficio cobrando posicionamento sobre a lista de remédios que não estão sendo fornecidos

Publicada em 14/11/2017 08:17:08 - Visualizada 308 vezes

A Secretaria de Saúde encaminhou para o CAF – CUIABÁ (Central de Abastecimento Farmacêutico) e para o Ministério Público um ofício com uma lista de remédios que não estão sendo fornecidos, solicitando um posicionamento sobre essa questão.

Confira abaixo o conteúdo dos ofícios, o primeiro enviado para o Centro Farmacêutico – Cuiabá e o segundo enviado para o Ministério Público:

Ofício nº. 804/2017/SMS                                                               Cáceres, 10 de Novembro de 2017.

De: Secretaria Municipal de Saúde

Para: Central de Abastecimento Farmacêutico – Cuiabá

Anexo: LISTA DE MEDICAMENTOS EM FALTA.

A Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio deste, respeitosamente encaminhar a LISTA DOS MEDICAMENTOS que não estão sendo fornecidos a esta Secretaria pelo setor responsável pelo envio, CAF – CUIABÁ (Central de Abastecimento Farmacêutico), a fim de que sejam prestados esclarecimentos, bem como informações a respeito das providencias a serem tomadas para a resolução deste fato.

Por fim, salientamos a importância da solução deste impasse, haja vista a necessidade dos pacientes que fazem a retirada dos medicamentos nesta Secretaria, sendo que vários destes fazem o uso continuo de medicamentos e dependem exclusivamente dos serviços prestados pela saúde pública para a manutenção de seus respectivos tratamentos, assim como de suas vidas.

Sem mais para o momento, aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos de estima e respeito.

Cordialmente,

ROGER ALESSANDRO RODRIGUES PEREIRA

Secretário Municipal de Saúde de Cáceres

Ofício nº. 806/2017/SMS                                                               Cáceres, 10 de Novembro de 2017.

De: Secretaria Municipal de Saúde

Para: Central de Abastecimento Farmacêutico – Cuiabá

Anexo: LISTA DE MEDICAMENTOS EM FALTA.

A Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio deste, respeitosamente encaminhar a LISTA DOS MEDICAMENTOS que não estão sendo fornecidos a esta Secretaria pelo setor responsável pelo envio, CAF – CUIABÁ (Central de Abastecimento Farmacêutico), cujo os motivos da falta de abastecimento não foram esclarecidos pelo referido setor responsável.

Desta forma, solicitamos a este Ministério Público que sejam apreciados os fatos e tomadas as providencias cabíveis, visto que vários pacientes necessitam fazer a retirada de medicamentos nesta Secretaria, pois muitos fazem o uso continuo e dependem exclusivamente dos serviços prestados pela saúde pública para a manutenção de seus respectivos tratamentos, bem como de suas vidas.

Cordialmente,

ROGER ALESSANDRO RODRIGUES PEREIRA