Prefeitura de Cáceres promove mais uma etapa do curso 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Publicada em 13/11/2017 14:51:24 - Visualizada 402 vezes

A Prefeitura de Cáceres está promovendo mais uma etapa do curso “7 hábitos das pessoas das pessoas altamente eficazes”. A primeira etapa do curso foi ministrada para os secretários de todas as pastas da Prefeitura, na segunda etapa os secretários ministraram para os Coordenadores e nesta terceira etapa os coordenadores estão passando o curso para os chefes de divisão. Ainda está previsto mais etapas do curso para que todos os servidores da prefeitura passem por essa capacitação.

O curso dos 7 hábitos é baseado no livro homônimo do autor Stephen Covey. Considerado o livro mais influente do século XX pela revista Forbes, os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes são formas de se quebrar paradigmas que existem no mundo dos negócios e nos relacionamentos interpessoais. O curso mostra a importância da organização, planejamento e comunicação dentro de organizações. A realização do curso é uma proposta do Prefeito Francis Maris que conhece a sua eficácia, pois esse curso ensina a realizar as mudanças de dentro para fora, alterar nossos paradigmas sobre a forma de como interpretamos o mundo e o que fazer para desenvolver hábitos eficazes para que possamos atingir os objetivos.

Na ultima quinta-feira (09) duas turmas finalizaram o curso, totalizando cerca de 90 servidores. Em um dos momentos foi dada a palavra para os participantes para que dissessem quais os benefícios iriam colher do curso. Servidor da prefeitura há mais de 30 anos, Claudionor Duarte, falou sobre a necessidade de estar sempre capacitando os servidores, agradeceu pela experiência e pediu que os servidores que estão entrando na prefeitura também passem por treinamentos específicos das áreas em que vão atuar, “este curso que fizemos agora será muito importante no planejamento do nosso trabalho, também é importante que nós que estamos já quase nos aposentando possamos passar o nosso conhecimento para os novos servidores, para que o trabalho que vem sendo realizado não se perca” explicou Duarte.

A secretária de Planejamento, Nelci Longhi, foi uma das palestrantes do curso e explicou o benefício da capacitação. “Nós percebemos nestes dois dias a mudança nos servidores, ao serem apresentados a cada hábito é feito uma reflexão sobre o trabalho realizado e sobre como podemos ser mais eficazes, como podemos melhorar nossa comunicação, nosso relacionamento interpessoal. Assim ao voltar para o local de trabalho, este servido que participou do curso já vai começar a ser mais proativo e tentar mudar seu ambiente de trabalho”.

Nos dias 22 e 23 de novembro mais duas turmas de servidores passaram pelo curso dos 7 hábitos e novos palestrantes serão escolhidos para continuar a capacitação em novas datas com o restante dos servidores municipais.

Por Ascom/Luiz Henrique