Secretaria cadastra mais uma Unidade Básica no Ministério da Saúde

Publicada em 13/11/2017 11:22:51 - Visualizada 811 vezes

A Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Irene foi credenciada com sucesso hoje (10) no Ministério da Saúde. Para o credenciamento uma série informações foi repassada ao Governo Federal, como por exemplo, a melhoria do ambiente físico e do atendimento na unidade.

O trabalho de credenciamento de unidades é um legado que a atual gestão deixará para Cáceres, em 2012 apenas 3 eram cadastradas, em 2017 já são 17 e a expectativa é que até inicio de 2018 todas as 24 unidades estejam cadastradas no Ministério da Saúde. As UBS credenciadas tem um aumento nos recursos destinados a ela, dessa forma aumenta a cobertura de indicadores, aumento de prestação de serviços, garantindo melhores resultados para a população que usa a unidade.

Para o secretário Roger Alessandro “Não é de hoje a luta para credenciar as UBS de Cáceres, hoje conseguimos mais uma vitória. Com o trabalho sério que vem sendo realizado na cidade esperamos que logo todas as unidades estejam cadastradas e atendendo a população com mais rapidez e qualidade”.

A saúde é uma das áreas mais importantes no planejamento de ações da Prefeitura, para o prefeito Francis Maris Cruz, o credenciamento é fruto do trabalho que vem sendo realizado na pasta. “Hoje nós temos 90% das nossas unidades de saúde conectadas a internet, agora são 17 cadastradas no ministério da saúde. Para conseguir esse cadastro tivemos que comprovar que temos funcionários qualificados e infraestrutura de acordo com o trabalho que é realizado. Nós estamos aqui para servir a população de Cáceres e se Deus quiser vamos conseguir melhorar a qualidade de vida da nossa população através das ações da secretaria de Saúde”. Complementou o Prefeito.

Por Ascom/Luiz Henrique