IBGE realiza Censo agro 2017 na zona rural de Cáceres

Publicada em 17/10/2017 16:43:34 - Visualizada 1930 vezes

Nesta terça-feira (17) foi realizada uma reunião entre os recenseadores e supervisores do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Prefeitura Municipal de Cáceres, representando a prefeitura estavam a Vice-prefeita Eliene Liberato Dias, os Secretários de Governo, Planejamento, Administração, Educação e de comércio, indústria, meio ambiente e turismo, Respectivamente, Wilson Kishi, Nelci Longhi, Maikon Oliveira, Cristiane Barbosa e júnior Trindade. Nesta reunião foram tratados temas como o Censo Agro 2017 que está sendo feito com os produtores rurais, além de falar sobre a atualização dos bairros da cidade, da expansão urbana e sobre o futuro censo demográfico que será realizado em 2020.

O atual Censo Agro 2017, que o IBGE está fazendo nas propriedades rurais produtivas é uma forma de saber o tipo de produção, área utilizada, entre outras informações pertinentes. Como Cáceres tem uma extensa zona rural, o Censo deve durar cerca de 5 meses. Para a Vice-prefeita Eliene Liberato, é muito importante conhecer essas informações, “Considerando nossa vocação agropecuária, precisamos dar todo o apoio a essa ação,  já que esses dados vão nos ajudar no planejamento das políticas públicas na zona rural de Cáceres. Pedimos o apoio dos produtores, para que recebam bem os recenseadores e passem todas as informações necessárias.” Explicou a vice-prefeita.

Durante a reunião foram levantadas algumas questões  que foram sanadas pelo Coordenador de subárea do Censo Agro 2017 em Cáceres, Ailton Goveia. A Prefeitura de Cáceres se prontificou no auxílio aos censores do IBGE, com relação a apoio nos distritos para que o trabalho seja feito de maneira eficiente.

Por Ascom/Luiz Henrique