Câmara aprova projeto de lei de apoio à piscicultura familiar

Publicada em 12/09/2017 13:45:58 - Visualizada 489 vezes

Na sessão desta segunda (11) foi aprovado Projeto de Lei nº 22, de 10 de agosto de 2017, para a criação do programa municipal de apoio e desenvolvimento da piscicultura familiar. O projeto de autoria do poder executivo visa beneficiar os pequenos produtores da agricultura familiar. "Esse projeto era uma promessa nossa, que agora se torna realidade. Com essa lei o pequeno produtor familiar ajudará Cáceres a ser uma potência estadual na piscicultura", afirmou o Prefeito Francis Maris Cruz.

O Vereador Claudio Henrique, disse durante a sessão que o projeto de lei beneficiará o pequeno produtor, que terá uma nova alternativa de renda. O Coordenador de Agricultura de Cáceres, Ronaldo Damascena, explicou que com essa lei a prefeitura fará uma parceria com os pequenos produtores para a construção dos tanques, cedendo as máquinas assim barateando custos, além de ajudar os piscicultores com cursos e orientações para que o trabalho seja realizado com sucesso. “Nós vamos fazer uma programação com cursos com profissionais de alto gabarito, para que a produção seja suficiente para subsistência e para a venda do excedente”.

A projeto que levará o nome de peixe do pantanal deverá beneficiar também toda a população de Cáceres, já que o projeto prevê que os pequenos produtores da agricultura familiar poderão vender o excedente da sua produção. Para o Prefeito Francis Maris Cruz o nome do projeto vai influenciar diretamente no seu resultado, “O nome Peixe do Pantanal é muito forte, com essa força esperamos que os pequenos produtores possam ter uma renda melhor e quem sabe com tempo gerar empregos e movimentar a economia da cidade”.

Por Ascom/Luiz Henrique