Prefeitura da continuidade do curso do Programa Bacia Leitera

Foto por: Ronivon Barros/ASCOM-PMC

Imagem de

PREFEITURA DA CONTINUIDADE DE CURSOS DO PROGRAMA BACIA LEITEIRA

A Prefeitura  de Cáceres, através da secretaria de Agricultura continua a sequencia  de curso de inseminação artificial com parceria da Alta Genetics, para atender os pequenos produtores do Programa Bacia Leiteira.

A secretaria de Agricultura juntamente com seus técnicos  e representantes da Alta Genetcs  irá realizar  nos dias 11 à 15 de setembro na comunidade Barra Nova, Distrito do Caramujo, na Propriedade do Sr. Rogério Belizário.

Segundo o coordenador Iturama esta etapa será apenas com 6 produtores pois  o curso não será apenas  diplomado, mas que ao final,  o produtor terminará qualificado para atender a sua própria produção com qualidade.

O Prefeito Francis Maris sempre defendeu o melhoramento genético passando pela inseminação artificial. “ Com a melhoria da genética leiteira, o produtor irá gera mais renda e aumentar seus lucros e com o passar do tempo o rebanho será mais puro e produzira muito mais leite” finalizou.

Por Ascom/Ronivon Barros