Educação reúne pais de crianças no Garcês

Publicada em 16/01/2019 16:54:05 - Visualizada 590 vezes

• Encontro para tratar de assuntos referentes às matrículas

Foto por: SME

Imagem de

Coordenadores e técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal  de  Educação – SME,  se reuniram com pais e responsáveis por crianças de 01 a 05 anos de idade do Bairro Garcês e adjacências. O objetivo do encontro foi o de tratar de assuntos referentes às matrículas, formação de turmas e funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Garcês, para o Ano Letivo de 2019.

Segundo a coordenadora pedagógica da SME, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, a EMEI Garcês teve muita evasão durante o ano de 2018 , que quase comprometeu o funcionamento da Escola e ameaçou a abertura de novas turmas para este ano. “Temos vagas em todas as turmas, porém, existem normas e critérios     a serem seguidos para o funcionamento e eles precisam ser respeitados. Sensibilizamos hoje um grande número de pessoas interessadas na abertura de salas de aula e na manutenção da Escola do Bairro Garcês, para que matriculem seus filhos e tragam mais crianças para cá ”, anuncia Luzinete.

Para ela, se houver uma grande mobilização de pessoas e comprometimento da comunidade escolar, com certeza os resultados serão alcançados. “A aproximação entre a família e a escola ajuda a melhorar o relacionamento e a  qualidade do ensino”, observa Luzinete.

Para a diretora da escola, professora Rosilene Mirian Costa Leonel, quando os responsáveis pela criança frequentam as reuniões de pais e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, eles conseguem esclarecer todas as dúvidas e participam dos resultados. “Hoje mesmo, tivemos uma excelente reunião, com um número significativo de pais que puderam receber dos  responsáveis  da SME  todas as informações pedagógicas e estruturais da Educação Infantil”, avalia a diretora.

Participaram ainda da conversa a coordenadora administrativa, Cristiane  Aparecida da Silva Barbosa, a coordenadora de infraestrutura, Aparecida Nepomuceno  Silva, a coordenadora de compras e convênios, Janete Aparecida Mendes Oliveira Amorin e as técnicas da Educação Infantil, Eliete Silva e Sueli dos Santos Silva. Todas participaram ativamente do encontro e dialogaram com os pais e responsáveis os temas referentes às suas  atribuições no organograma da SME.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliene Liberato Dias,  as reuniões são vitais para aproximar os responsáveis e a estrutura educacional. “Os encontros são o principal canal de conversação sobre a importância do acompanhamento familiar no desenvolvimento escolar das crianças”, avalia Eliene.

Por Esdras Crepaldi/SME com C-Com