Prefeitura e Unemat fazem Audiência da Mobilidade Urbana nesta quarta

• Audiência tem início às 19h30

Foto por: Comunicação

Imagem de

A Prefeitura de Cáceres e a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) realizam, nesta quarta-feira (05), a primeira Audiência Pública com a população de Cáceres para discutir a construção do Plano de Mobilidade Urbana.  A Audiência acontecerá a partir das 19h30, no Centro Cultural e todos são convidados a participar.

O professor doutor Evaldo Ferreira, coordenador do Plano de Mobilidade Urbana, explica que é fundamental que a população participe das discussões e apresente sugestões para que o Plano atenda às expectativas dos moradores. “Estamos construindo um plano que vai impactar em vias de circulação e em hábitos da população. Queremos uma cidade melhor para todos, com mais acessibilidade e, por isso, é fundamental para nós ouvirmos o que a população pensa”, diz o professor da Unemat.

Durante a Audiência Pública, serão apresentados os estudos e pesquisas já realizadas pela equipe técnica e também quais as principais que estão sendo pensadas, a fim de que Cáceres atenda a exigência legal que prevê a construção do Plano de Mobilidade até abril de 2019.

A secretária de Planejamento da Prefeitura, Nelci Eliete Longhi, lembra que a Administração municipal tem trabalhado para preparar a cidade para os próximos 25 anos. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Francis Maris e trabalhado em diferentes frentes, junto à Unemat, para que possamos deixar nossa cidade preparada para o futuro. Esse plano de mobilidade deve ser construído com a participação da população, opinando sobre como quer que sejam as mudanças em diferentes frentes”, destaca a secretária.

A Unemat e a Prefeitura, por meio do convênio firmado com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) estão atuando em quatro grandes frentes de trabalho. Além do Plano de Mobilidade Urbana, as instituições são parceiras na readequação do Plano Diretor, Cadastro Multifinalitário e a Reestruturação Fiscal e Tributária do município.

Para mais informações acesse: http://projetos.unemat.br/planodiretorcac/

De Lygia Lima – Assessoria Unemat

Por Clovis de Almeida